quinta-feira, 9 de abril de 2015

Mulher e cidade - Marilia - Moraes Moreira

          Uma música para Marília. Muitas cidades tem a sua: Sampa, de Caetano Veloso para São Paulo, Aquele Abraço, de Gilberto Gil para o Rio de Janeiro, e tantas outras. Em 1981, numa passagem pela cidade para um show, Moraes Moreira, à época casado com sua Marília, se encantou com nossa cidade e, inspirado pelo nosso lema - "Cidade Símbolo de Amor e Liberdade", compôs essa bela canção.

Mulher e Cidade Marília
Moraes Moreira

A cidade é assim
A mulher e a cidade
Representam pra mim
Amor e liberdade
A cidade é uma moça
Também não tem idade
É o espírito, a força
Da mocidade

Meu amor também é
Toda minha verdade
Meu caminho de fé
De felicidade
A cidade e o mundo
A mulher e a cidade
Meu coração vai fundo
(saque a profundidade...)

Se ando vagabundo
Pelas ruas de noite a cantar
Curtindo tuas ruas e acordes
Para te acordar
E vou buscar no violão
Uma canção que seja aquela
Que abrirá sua janela

E também seu coração



Professor Adilson Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário